(Estou a frequentar um curso de Mestrado em Pedagogia do ELearning na Universidade Aberta. Depois de um módulo inicial de ambientação estou finalmente a trabalhar. Nesta semana, por sábia decisão da coordenação do curso, só tivemos duas Unidades Curriculares, para a semana teremos as 4UC do primeiro semestre.)
Nesta primeira semana senti algumas dificuldades em coordenar o meu trabalho, andei preocupado em ler os vários textos e comecei a ficar com medo das semanas com 4UC.
Ainda estou a criar anti-corpos deste meu quase pânico e de uma constipação que me acompanhou precisamente desde segunda feira.
Decidido a não perder tempo, recorri a algumas horas de silêncio nocturno para ler os textos e reflectir sobre como avançar. Foi nessa altura que compreendi que precisava imprimir a maioria dos documentos, reparei que ao folhear o texto impresso consigo criar consciência do volume de informação a digerir, o que não acontece quando leio o documento com recurso a meios digitais. Agora que já imprimi os textos principais e os rascunhos das minhas respostas, sinto-me mais seguro nas minhas capacidades de gerir o tempo.
( Esta decisão de imprimir os textos vem contrariar a minha tendência em acabar com tudo o que é papel... pois... não se pode ser fundamentalista... )
( Esta decisão de imprimir os textos vem contrariar a minha tendência em acabar com tudo o que é papel... pois... não se pode ser fundamentalista... )
A ansiedade que fui criando pelo início do curso e a vontade de superar as tarefas logo nos primeiros dias, também não ajudou. A ideia que tenho neste momento é que não devo correr muito para não me cansar. Preciso estar atento para não ficar para trás e conseguir passar as etapas na hora prevista, mas este curso parece ser uma maratona e não uma prova de velocidade.
Tenho ainda que trabalhar bem este fim de semana.
Vou ficar atento ao meu desempenho na próxima semana para (me) estudar melhor.
0 comentários:
Enviar um comentário