sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

iPhone capacidades para elearning

Estou a escrever sobre o iPhone mas poderia estar a escrever sobre outro dispositivo com características semelhantes (de outra marca).

Uma das possíveis vantagens do iPhone sobre o iPad parece estar no facto de o poder levar no bolso. Trata-se de um dispositivo com uma resolução de 960x640-pixel com (326 ppi) (link) e que apesar do tamanho das letras permite uma leitura razoável com o browser. Espera-se que as nova versão do iPhone e claro dos telemóveis da concorrência possuam um ecrã cada com maior definição.

Existem diversos exemplos de utilização de telemóveis no elearning. A imagem seguinte encontra-se neste site (link)

Quando pensamos em elearning, pensamos também em LMS, VLE, fóruns de discussão, wikis, blogues e outras ferramentas da Web 2.0 criadas para ecrãs grandes. Felizmente,  apesar de algumas limitações provocadas pelo tamanho do ecrã, já é possível utilizar estas ferramentas em alguns dos novos equipamentos.
O tamanho do ecrã parece ser a chave, consigo imaginar dispositivos com a qualidade do actual iPhone com maior resolução ou com dois ecrãs como o Nitendo DS (link) ou Toshiba libreto (link) ou ainda com capacidade de projectar um ecrã e um teclado virtual (link).


i i

0 comentários:

Enviar um comentário