quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escola obriga alunos a utilizar iPad

Uma escola privada norte-americana determinou que os alunos devem utilizar o equipamento iPad em substituição dos livros escolares.

A Web School of Knoxville, situada no estado do Tennessee, pretende que os alunos deixem de carregar o peso exagerado que o transporte dos livros escolares implica. Segundo o site Tecca, existe também o argumento de que o iPad disponibiliza outras oportunidades de ensino que os livros físicos não incluem.
A escola já reconheceu que algumas famílias não vão conseguir suportar o custo do iPad (que nos Estados Unidos custa aproximadamente 500 dólares), por isso concebeu um sistema que visa alugar o equipamento da Apple aos alunos por 200 dólares (cerca de 150 euros) por ano.
Os alunos não vão poder utilizar o iPad para outras funções que não estejam associadas a atividades escolares enquanto estiverem nas aulas. O acesso às redes sociais será bloqueado na rede escolar (ler notícia na exame informática).
Para saber mais consultar este link

Esta notícia poderia ser lida também assim: familiares mais velhos obrigam encarregado de educação a comprar iPad ;)  Mais alguém quer uma máquina de jogos?


(na imagem um iCADE iPad Arcade Cabinet)

Pois eu vou esperar pelo iPad 2 ou por outro concorrente, existem rumores que afirmam que o iPad 2 terá um ecrã de 2048x1536 pixeis o dobro (ou melhor o quádruplo) da actual versão que tem uma resolução de 1024 por 768 pixeis.

Nota publicada em 5 Março 2011:
Tenho pena que os rumores não se tenham transformado em realidade. Gostava de ver no iPad2 um leitor de cartões e uma conexão usb. 
Este equipamento aparenta ser melhor que todos os previstos para 2011. Se a concorrência não conseguir competir em termos de qualidade, talvez o possa fazer em termos de preço.

0 comentários:

Enviar um comentário